quinta-feira, março 27, 2008

Um pouco de cultura..

Os jogadores da bola tinham fama de pouco cultos.. e de terem umas tiradas em entrevistas que nao lembravam a binguém... ora dentro de campo a linguagem é outra e nada melhor que aprofundar essa linguagem numa análise linguistica já antiga mas ainda com bastante piada, eis:
.
.
.
Foda-se - por Millôr Fernandes

O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz.Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"?O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me. "Não quer sair comigo?! Então, foda-se!""Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! Então, foda-se!" O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso.São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. "Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"?"Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. A Via Láctea tem estrelas comó caralho, o Sol é quente comó caralho, o universo é antigo comó caralho, eu gosto de cerveja comó caralho, entendes?No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta Negação, está o famoso "nem que te fodas!".Nem o "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma Credibilidade "Não, nem pensar!" o substitui.O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com A consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua Vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência.Solta logo um definitivo "Jorginho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...) Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça. E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai levar no olho do teu cu!"? Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a conduzir bêbedo, sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!" Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se!Millôr Fernandes

quarta-feira, março 26, 2008

As jogadeiras.. um por um

É como muita satisfação que publico o primeiro post que me foi enviado por alguém. Sim porque isto de isenção jornalística tem que se diga. Numa semana em que não se jogou devido às festividades religiosas, os jogadores pausaram e puderam ser apreciados. Este post foi enviado pelo substituto de jogadores, olheiro, adepto, auto-lesionado e com forte poder de observação Rodolfo Dias aka Bazana. É um post que descreve os artistas um a um. Confesso que já não me ria assim há muito tempo.
Boa bazana continua a enviar. Eis o Post do novo correspondente:
.
.
.
Características dos jogadores:















quinta-feira, março 20, 2008

Video da Semana

O video desta semana foi encontrado no baú... Criado pelo génio de Herman josé inspirou skecths dos gatos etc
Pornolalia

Se por acaso se riram do último video lembrem-se que há situações em que não se deve nem se pode rir com o risco de levar à morte... quer dizer isso e umas cólicas.. senão vejamos:
O Peido da Morte

quarta-feira, março 19, 2008

Actualização

Caras jogadeiras.. eis a merecida actualização do blog.

Em primeiro lugar queria pedir desculpa a todos pelo atrasar da edição mas a ASAE confiscou-me o computador alegando um boato de "nódoas" e falta de imparcialidade desportiva.. nada que não se resolve-se com meio tostão de conversa ou por outro lado quinhentos euros dela..

A verdade é que estive ausente das duas últimas duas partidas. A primeira no sábado dia 15 de Março e que opunha os Jogadores de Segunda contra os Matraquilhos de Quinta. O resumo do jogo:

"Depois de um inicio (quase...)arrebatador , dos da 2ª, que começaram a todo o gás, o marcador já ia em 4-0 mas... como em tudo há sempre um mas...os de quinta puxaram dos galoes e começaram a mostrar o que é jogar!!!Os "velhinhos" conseguiram quase envergonhar os putos, que se diga a bem da verdade que correram que se fartaram , mas ingloriamente pois o resultado foi avaçalador a favor da 5ª...fica para a historia...2ª:9/5ª: 17... sempre com fair play."

E ainda algumas reacções ao jogo:

"Como é que os meninos queriam ganhar???? Ás 9:30h estavam so 2 jogadores da 2ª e só depois das 10:15h é que conseguiram contractar reforços para se iniciar o jogo...mesmo assim ...como já se previa...17 fantasticos golos para a 5ª e 9 esforçados golos para a 2ª...........arrrrrrrrazador!!!!"


COMUNICADO DO TESOUREIRO

Nolinho tesoureiro oficial comunica que se descontaram 65€ da caixa pa pagar a bucha aos poucos presentes (13) dos 20 esperados no mínimo. Pede-se ainda que para a próxima avisem da impossibilidade comparecer.


Resta esperar que para a próxima compareçam mais atletas.. mas há que ver que há deles que trabalham e outros que ainda não se deitaram a essas horas... há que ser cordiais eheheheh... se não pode ser tarde porque dá o sono a velhada também não pode ser cedo pa malta nova eheheh


Parabéns aos presentes


Abraços e bons chutos




Será a sétima? Tudo leva a crer que sim


Na segunda feira dia 17 realizou-se mais uma vez a já famosa jornada dos Jogadores de Segunda. Esta jornada foi-me reportada por alguns dos presentes, que me garantiram ter corrido bem, e só com jogadores habituais. Apesar de faltarem alguns dos titulares o jogo terminou com uma vitória dos fantásticos BN´s por 8-5. Os poucos golos marcados revelam a falta de jogadores influentes como Lito (isenção jornalistica) e por outro lado a presença de outros jogadores muito perdulários como Sessé, Rolhas, Joker, Xiko Neves e Nolinho (só pa dizer alguns). Penso que esta terá sido a terceira derrota seguida dos VV´s e nas bancadas já se ouvia "Volta Renato estás perdoado!" (dizem que era o Johnny que gritava quando lá ia buscar uma bola rematada por Becks à baliza (à baliza? lol bancada e baliza não condizem) eheh).


Sendo assim passamos às jogadeiras de cada lado:

VV´s
  • Tucho
  • Joker
  • Nolas
  • Mocho
  • MAnelau
  • Sessé
  • Johnny


BN´s

  • Japão
  • Barbeiro
  • Becks
  • Chico Neves
  • Rolhas
  • Bazana
  • Olavinho


Mais uma vez foi concorrida a convocatória e o público respondeu à altura (ver foto).



sexta-feira, março 14, 2008

Jogo sábado 15/03 CONFIRMADO

Pessoal está tudo convocado para a Equipa dos Jogadores de Segunda.. É para estar amanhã no pavilhão às nove para jogar e depois almoço convivio.. ehehhe
Bora mostrar aos de quinta como se joga...

terça-feira, março 11, 2008

Video da semana

Quem não passou por isto? Estes técnicos de informática já mereciam uma destas ehehe
E já que estamos numa de polémicas...
O video que vos trago esta semana é um skecth do program "Vai tudo abaixo" da Sic Radical e prende-se com os exageros... é a metáfora de Carlinhos.. um homem tão machista, tão machista, mas tão machista... que é gay..:

Carlinhos, o machista gay

Sexta jornada... ou não!


Bem, isto tem sido rasgadinho mas até que ponto vamos validar os jogos! Tendo em conta que este blog prima pela isenção e rigor (e que o Lito é melhor jogador que o Renato já sabiamos), não se vai assimilar já o resultado da última jornada, enquanto não se definirem os parametros no que toca às substituições de ausentes. Pondo a questão em forma de votação e aguardando duas semanas lá decidirá pela melhor opção claro.


Relativamente a este último jogo, os BN´s levaram de vencida os VV´s por uma diferença de três golos que para ja não vão ser incluidos na tabela de resultados.

O jogo mais uma vez, e como deve ser, desenrolou-se sem incidentes com elevada qualidade (talvez pela ausência de dois potenciais e grandes candidatos a nódoas eheheh). Pelos BN´s a destacar Lito que facturou mostrando que procura abandonar o baixo momento de forma (isto é imparcialidade jornalistica eheheh). Já pelos VV´s a destacar Manelau, com um jogo muito certinho e as suas entradas tipicas e dignas de um qualquer Petit ou Bynia.

No geral e no particular mais concretamente e de uma forma abstracta a parte da equipa mais velha dos VV´s tem mantido o jogo experiente que já os caracteriza e com o seu futebol muito ligeirinho. Já os BN´s caminham para serem a equipa da meia tonelada dadas as proeminentes barrigas que jogadores como Barbeiro, Rolhas, Foscaro e Lito têm vindo a exibir.


Indo às equipas


VV´s
  • Tucho
  • Joker
  • Mocho
  • Nolinho
  • Cardeira
  • Kiki

BN´s

  • Barbeiro 90kgs
  • Rolhas 90 e picos kgs
  • Lito a caminho dos 90kgs
  • Japão a destoar no peso
  • Ximili
  • Bic

    Resta-em despedir desejar uma boa semana a todos e um excelente jogo sábado.


    Pedia ainda que algum tratasse de se oferecer para relatar/comentar o jogo da proxima semana pois penso que não estarei presente!

segunda-feira, março 10, 2008

Jogadores de Segunda VS Jogadores de Quinta


O seleccionador dos Jogadores de Segunda pede para informar que jogará no dia 15 de Março o derby semanal no Pavilhão Eng. Carlos Manuel Roque. O jogo tem ínicio às 9h da matina e será seguido de uma terceira parte achurrascada!

VV´s e BN´s há que mostrar que à segunda joga-se mais!

Avisam-se ainda todos os atletas que será efectuado o controlo anti-dopping e quem acusar o tipo de sangue JB positivo irá assar as fêveras.

terça-feira, março 04, 2008

Video da semana!

Esta semana para acalmar os animos contemplo-vos com dois videos. O primeiro é a evolução da dança. Se repararem bem vêem ali dois ou três passos de dança do Joker e do Tucho na noite da bucha ehehhe



Neste segundo, Rita Pereira, pouco boa, brinda-nos com uma GRANDEEE frase... estará a pensar nalgum jogador dos BN´s??

Meteram a 5ª!


À quinta jornada os BN´s meteram a quinta e foi sempre assapar! Espetaram 16-6 aos VV´s, num jogo bastante concorrido onde se verificou faltarem Manelau, Zé, Neves e Foscaro. Foscaro esta é para ti, esta vitória!

Ouviram-se alguns protestos por parte dos VV´s que se queixavam de duas vagas que foram preenchidas na equipa dos BN´s uma delas por Pedro Lito e outra por Bic. Mas queixar de quê? Quem foi a equipa que até hoje se sujeitou a fosse quem fosse a jogar por si? (o que se revelou "pior a amêndoa que o cimento") Quem foi a equipa que até hoje nunca teve suplentes para rodar? A resposta a estas duas questões é a mesma pelo, não se vai dar adiantamento à questão.
Foi um jogo corridinho com bastantes oportunidades para ambos os lados, só não mais expressivo em termos de golos devido à excelente contribuição de ambos os guarda-redes.
Quanto ao jogo em si foi marcado pela afortunada eficácia dos BN´s e cedo desistência dos VV´s. Veremos se para a semana mostram melhor perder ehehe
As equipas foram:
VV´s:
  • Mocho
  • Sessé
  • Joker
  • Nolinho
  • Renato
  • Johnny
  • Tucho

BN´s:

  • Japão
  • BArbeiro
  • Becks
  • Lito
  • Pedro Lito
  • Bic
  • Rolhas

À segunda joga-se mais!